Núcleo de Bem-Estar animal apoia projeto sobre guarda responsável

Quarta, 03 Julho 2013

Fonte: http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/1074-n%C3%BAcleo-de-bem-estar-animal-apoia-projeto-sobre-guarda-respons%C3%A1vel.html

O evento será realizado no Centro de Cultura Raul de Leoni, no próximo sábado (6/7), às 15h. A sessão de cinema vai ter lanche, pipoca e o mais importante: uma palestra sobre a importância de cuidar dos animais domésticos, a chamada guarda responsável, que será ministrada pela veterinária e chefe do Núcleo de Bem-Estar Animal, Rosana Portugal.

“Realizamos um trabalho de levantamento das necessidades dos animais do bairro Duques, que é a porta de entrada para a nossa cidade. Verificamos que além de vacinas e castração, é necessário que haja educação ambiental. Isto é, as pessoas precisam se conscientizar da importância de tratar bem os bichos, de não agredi-los, de cuidar deles”, afirmou a veterinária, anunciando que já estão agendadas 43 castrações a serem realizadas em cães e gatos do Duques.

O Pró-Patinhas é um grupo de proteção dos animais que desenvolve trabalhos de acolhimento, castração, reabilitação de animais doentes e campanhas de adoção. “Estamos sempre incluindo ações educacionais como forma de inibir maus-tratos e diminuir o número de animais abandonados nas ruas de Petrópolis”, conta Andréa Santos, integrante do grupo.